Falando sobre o livro "O que aconteceu com Anne"
Logo quando pensamos no tema "terror " , temos um nome em mente e começa com S. Bom ......em 2019 , autora britânica C.j Tudor, nós impressiona com mais um romance de nos deixar com os nervos a flor da pele. A autora é conhecida pelo a obra " Homem de Giz" , nos surpreende mais uma vez com o "O que aconteceu com Anne" .
SOBRE A HISTÓRIA:
Na história ,Joe Thorner retorna a sua cidade natal para tentar ter um recomeço com a sua vida , tentando fugir de alguns problemas que só o perseguem. Chegando lá por mais que suas intenções sejam de impor a sua cabeça em ordem o personagem não começa tomando decisões que possam lhe ajudar a atingir esse objetivo . Joe consegue um emprego em sua antiga escola ,cujo o lugar não guarda boas recordações , se hospedou em um chalé onde acabará de ocorrer um crime mortal e está sem dinheiro. Ao longo da história veremos que o objetivo do personagem é muito além do que realmente imaginamos e a cada dia mais o seu passado o consome relembrando de episódios que o marcaram pelo resto de sua vida. Quando era só um adolescente, Joe havia perdido a sua irmã Anne morreu em um trágico acidente , porém três dias depois do ocorrido ela retorna , mas não é a mesma menina que Joe costumava amar. Ao retornar a sua cidade natal para poder recomeçar, mas a sua volta acaba despertando demônios do seu passado com relação ao que aconteceu com a sua irmã e sobre o que está para acontecer em sua cidade.
A história em si pode lembrar bastante a obra de Stephen King .O livro lembra bastante a Obra do escritor Stephen King , Cemitério maldito , por causa da volta da sua irmãzinha mais nova .O que devo avisar que por mais que a ideia seja parecida com a de Stephen King não significa que a história será a mesma , ate porque isso seria plágios . Estou avisando pois muitas pessoas com quem eu interagi esnobaram o livro só no trecho . Dessa maneira a pessoa perde a grande oportunidade de ler algo que possa ser de grande interesse para a mesma.
Respondendo a pergunta :"As histórias são parecidas ?" Não!!!!.
No começo eu não não fiquei muito empolgada para ler este livro, por conta dessa semelhança , o que quase me fez desistir do livro. Mas com passe do tempo percebi que a idade só parece com de Cemitério Maldito mas não a história é bem diferente ,e com toque mais pessoal da autora.
Esse é o tipo de livro de terror que dificilmente você consegue parar de ler . A maneira como a escritora C.J Tudor contou essa nova versão de terror literário é tão impecável que ,de alguma forma, consegue dar vida própria a história.
Desde o prologo até os últimos capítulos , a história semeia aquele ar de mistério sobre o personagem ,questões do tipo ; "Sobre quem ele ?" , "O que ele veio fazer em sua antiga cidade?" e ,claro , "O que aconteceu com Anne?".
Comentários