Cuide bem do seu rico dinheirinho
1. EVITE SER AFOBADO
Sim você levou um tempão para se enrolar , com certeza não foi dormir e acordou endividado. Então mantenha a calma , pega papel e caneta e dê inicio ao seu renascimento. O momento é esse, de início a uma nova vida, porém evite pensar a curto prazo, bons resultados virão.
EVITE PEGAR ATALHOS
Não existe soluções mágicas, algumas pessoas quando muito endividadas acabam por tomar caminhos nada convencionais: jogos, loterias, agiotas.....
Não seja alienado, enfrente o seu problema, seja autoresponsavel, se sentir como vítima não vai adiantar, pare e pense com clareza, não existem soluções mágicas, tome muito cuidado com pessoas ou empresas que se oferecem para assessoria, desconfie sempre quando algo for muito vantajoso, lembre se: não existe almoço grátis.
Ao fazer uma análise da sua situação, veja quais despesas pode reduzir ou negociar.
•Evite compras supérfluas , principalmente no cartão de crédito, pense bastante, compare preços e só compre se realmente for preciso.
• Crie o hábito do consumo consciente, além de vantajoso para você o paneta também agradece.
• CORRA ATRÁS DOS SEUS OBJETIVOS.
• Não deixe de sonhar, mas vá em busca de ferramentas que tornaram eles reais.
• Se você olhar a sua volta com certeza está cheio de coisas que um dia foram idealizadas por alguém: celulares, internet, computadores, carros, aviões .....etc.....
• A lista é infinita e tudo um dia foi fruto da imaginação de alguém, então sonhe alto e vá a luta.
NÃO PARE DE ESTUDAR
E daí que você já é graduado, ou já tem doutorado ou mestrado?
Quem disse que você já sabe tudo? Acorda, você ainda tem muito o que aprender, mantenha acesa a chama , o conhecimento é uma água abençoada e quanto mais você ingere dela mais sede vai sentir. Já pensou nos benefícios? Continue crescendo sempre é não pare de evoluir.
SEJA SEMPRE ÉTICO
Dê o seu melhor em tudo que faz , execute suas tarefas com capricho, seja um profissional de qualidade, bons colaboradores dificilmente ficam desempregados.
EVITE GASTAR MAIS DO QUE GANHA.
Parece óbvio, mas não é.
Diariamente vivemos bombardeados de propagandas e apelos cujo objetivo é tornar consumista todos os seres humanos que povoam o planeta, seja resiliente, dê valor ao seu dinheiro.
Não compre supérfluos, cuidado com a vaidade e a necessidade de aparecer. Chique é dinheiro no bolso e contas pagas.
Eu sei que não trouxe nenhuma novidade, mas não custa recordar, não é? Até o próximo post.
Comentários