Resenha Livro Proibido

      


                Este é um livro que com certeza quebra um outro padrão de estilo romântico que conhecemos.

  O livro Proibido se passa na inglaterra e conta a história de dois irmãos Lohan e Maya. Ambos tem mais três irmãos mais novos .Sua mãe é ausente e passa maior parte do tempo com o namorado Dave , além demonstrar traços de alcoolismo desde de que seu marido,e pai de seus filhos, os deixou.
 Desde de então ela vem apresentado um comportamento autodestrutivo e ficando mais distante de seus filhos. Com isso , Lohan e Maya são os encarregados por assumirem as responsabilidades  paternas na casa .
 Por serem adolescentes e ainda estarem na escola, eles criaram uma espécie de companheirismo . Porém seu companheiro se torna cada vez mais difícil quando por serem menores de idade e esconder sua real realidade para o resto das pessoas.
    Quanto mais difíceis as coisas ficavam eles se mantinham mais próximos, um ajudando o outro para o que for.
    E com essa pegada ,no final da contas, os dois criaram um amor que vai além do que chamamos de amor fraterno. Com isso Maya e Lochan faram de tudo para esconder  seu romance proibido de todos , inclusive seus irmãos.


Meu ponto de vista...
   A história em si é muito boa.
A autora construiu o que eu chamaria de 'cenário perfeito'. Os personagens são muito bem construídos. Conseguimos sentir a quimica que ela criou entre os protagonistas.Por mais que a idéia do amor entre dois irmãos seja bem absurda ela conseguiu colocar uma justificativa lógica que nos desvia da visão  errada sobre a situação.

Mas ,por mais bem construido que seja ela suas falhas. A primeira falha que observei foi o fato de não vermos sobre o casamento dos pais . Como eles se conheceram? Eles eram um casal feliz ? 
Isso poderia explicar se o comportamento da mãe surgiu por causa do divorcio ou  se ela já tinha esse problema. Como era o relacionamento dela com os filhos e etc.

Continuando sobre a mãe . Ela adota um comportamento que simplemente deixa qualquer um indignado.Podemos ver isso nas situações em que Maya e Lochan passam com seus irmãos ou com eles mesmos, onde quem deveria estar cuidando de situação é a mãe. a partir disso vem a seguinte pergunta "Onde ela esta para cuidar deles?". A forma imatura e previsível da mãe se confirma no final da trama


Em geral , o livro é muito bom. Este é um tipo de leitura que dificilmente consiguiremos para de ler.
Para os que amam romance este é o livro perfeito.

Comentários

Mais visto pelos Leitores

Signo das principais personalidade da História .

Não seja bobo

Qual é o livro do seu signo?